quinta-feira, 25 de junho de 2015

Bella Utopia – “Dilema do Prisioneiro” – 2014 – Megahard Records (Nacional)

De cara, ao ouvir a faixa Máscara, fica a sensação de que o Bella Utopia tem algo que vem lá do fundo, sem ser piegas, do coração mesmo. Além disso, a banda faz algo que pode lembrar isso ou aquilo, mas que não é tão corriqueiro dentro da música pesada mesclando Rock e Metal.

Enfim, na música do quarteto encontra-se elementos desde o Rock and Roll mais desencanado até linhas de guitarras do Metal tradicional (que é a base da maioria das composições). Tudo com um peso bem equilibrado e uma melodia que contrasta com esse peso, mas que deixa o som da banda mais ‘acessível’.

Tudo isso tem à frente uma vocalista que, por mais que já se ouviu tantos guturais femininos no Death e Thrash Metal, soa agressiva de uma forma bem diferenciada. Isabela Eva nem se utiliza de um gutural em si, mas entoa um vocal extremamente raivoso e agressivo, além de inteligível (muito importante já que a banda se utiliza de letras em português). Aliás, ela poderia até abrandar um pouco sua voz, pra dar mais ‘feminilidade’ como, por exemplo, em passagens da faixa Escuridão da Mente, que ficaram ainda mais interessantes.

Além das já mencionadas músicas, o destaque fica também para Queima de Arquivo e Demente (forte refrão). A produção é de primeira, com masterização de Alan Douches (Sepultura, Yes, Krisiun). Menção para a bela arte visual do romeno Chioreanu Costin (Candlemass, Darkthrone). Enfim, diferenciado e muito legal.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário