sexta-feira, 17 de abril de 2015

Dante Fenderrelli – “Pleasures” – 2014 – Independente (Nacional)

Multi instrumentista, Dante Fenderrelli fez parte da banda Flor Afegã e este “Pleasures” é o seu primeiro trabalho solo. Nele, o músico mescla praticamente de tudo um pouco que há dentro do Rock, trazendo influências inclusive de New Wave of British Heavy Metal, mesmo em doses homeopáticas.

A faixa que abre o disco, She´s Just Falling, é um hit imediato e impregna de cara, com seu toque bem Rock and Roll e leve influência Indie, soando simplista, mas de um conteúdo muito abrangente. Sem exagero, a música fica na cabeça logo de cara e é um ótimo cartão de visitas.

O que se percebe na música de Dante é que ele aposta em letras diretas, sem muitas palavras, assim como o som que é bem objetivo. A faixa She’s Goes Now traz influências de Grunge, mesmo tendo um instrumental mais versátil e linhas mais interessantes que o estilo, além de um solo muito bom.

A que mais se aproxima do Metal aqui no caso é Lady Violence, que traz uma linha bem NWOBHM, mas de uma forma mais simplória e com toques de alternativo, exatamente como a banda se propõe no trabalho. As outras faixas mantêm a média e variação, com uma produção de boa qualidade.

Além do CD, o trabalho vem com um DVD que mostra músicas gravadas ao vivo em estúdio, com uma boa sacada de câmera e edição, além de clipes. O trabalho de Dante Fenderrelli é muito interessante e soa atípico, o que pode tirar o ouvinte um pouco de sua rotina diária, já que a cena Rock no Brasil está cheia de mesmices.


8,0

Vitor Franceschini


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário