terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Ten – “Albion” – 2014 – Cargo Records (Importado)

Os britânicos do Ten não são novatos e os mais atentos ao Hard e Prog Metal conhecem a banda de longa data, já que o grupo surgiu em 1995 e “Albion” é o 11º trabalho de estúdio. A banda iniciou-se optando por um Hard Rock com elementos AOR e aos poucos foi adotando uma linha mais intrincada e adicionando elementos à sua música.

Em “Albion” não é diferente e a cada audição encontramos novos elementos. Mas, é importante ressaltar que a banda mantém suas características e continua mesclando o Hard Rock ao Prog Metal de uma forma bem própria e cheia de melodia, como fez na maioria das vezes.

O diferencial do novo trabalho é que a banda parece estar soando mais densa, e o disco, provavelmente é o mais pesado do grupo (problema que acompanhou o Ten boa parte de sua carreira). Além disso, a banda adiciona elementos de Power Metal que casaram bem com a proposta, como na épica faixa Albion Born.

Com uma produção de qualidade, “Albion” é um disco que não empolga em primeira instância, mas tem suas qualidades. Destaque para Alone in the Dark Tonight, Battlefield e A Smuggler's Tale, além da belíssima Gioco d'Amoure, que tem partes cantadas em italiano.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário