terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Putrid Offal – “Suffering” – 2014 – Kaotoxin Records (Importado)

Os franceses do Putrid Offal surgiram em 1990 e pararam em 1994. Mas, em 2013 resolveram retornar às atividades por iniciativa de dois membros fundadores: o baixista Frédéric Houriez e o vocalista e guitarrista Franck Peiffer (também responsável pela bateria programada).

De uma forma diferente, a banda resolveu retomar suas atividades com este EP “Suffering”. Por que diferente? A banda traz três versões para a faixa título, uma gravada em 1991 em versão demo, além de uma versão demo de 2014 e outra versão que estará no álbum "Mature Necropsy", a ser lançado em fevereiro próximo.

Muito interessante notar a diferença e evolução da banda, que pratica um Death Metal com alguns elementos de Grindcore. Apesar da podridão, a banda destila certa dose de técnica e faz um som muito interessante, que não deve nada a nenhum medalhão do Metal da morte.

As temáticas seguem a linha gore e o EP ainda conta com uma nova faixa chamada Livor Mortis, que só é encontrada neste trabalho e mantém a pegada da banda. Se o leitor aprecia um Death Metal carregado, bem executado e com os pés na podridão, pode conferir.


8,0

Vitor Franceschini


Um comentário:

  1. Agressivo e técnico.
    A alternância dos guturais e rasgados bem encaixados, sem soar repetitivo !
    Fudido !!!!

    ResponderExcluir