quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

The Autist – “Entangled” – EP – 2014 – Independente (Importado)

Banda novíssima, o The Autist se formou em julho deste ano e não perdeu tempo. Afinal, “Entangled” é sua estreia oficial e o registro traz bons fluídos e uma banda que aposta em uma sonoridade moderna.

O foco é o Modern Metal/Metalcore, gênero que tem feito muito sucesso nas terras de nossos patrícios, e o diferencial do The Autist é que eles incluem aí uma vocalista fazendo as vozes limpas. Enquanto João Prim berra e encaixa alguns guturais, Edna Gutierrez mostra um imponente vocal quase lírico dando todo o contraste.

O som segue aquela linha, com guitarras técnicas e melodias na medida certa, cozinha cheia de quebradas e um ‘groove’ que é mais do que exigido. Arranjos com climas futuristas se encaixaram perfeitamente às composições, dando ainda mais ar de modernidade às músicas.

Um clima nada alegre acompanha as músicas, algo de agonia e desespero, o que também traz um ar mais de seriedade às faixas. A produção se estivesse um pouco mais límpida faria com que “Entangled” ganhasse ainda mais pontos, algo que pode ser aperfeiçoado em um próximo lançamento.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário