sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Crushing Axes – “Undead Warriors” – 2014 – Independente (Nacional)

Para quem não conhece o Crushing Axes é uma one-man-band capitaneada por Alexandre Rodrigues que, até neste novo trabalho, tocava todos os instrumentos e lançou pelo menos um trabalho por ano desde 2008. “Undead Warriors” é o décimo álbum e traz mudanças certeiras na sonoridade.

Contando agora com a ajuda do baterista Gledson (Primal Rage), Alexandre resolveu deixar o Death Metal experimental dos trabalhos anteriores e investir em uma sonoridade mais visceral e direta. O mais legal é que ele conseguiu fazer isso mantendo a essência do Crushing Axes.

Essa objetividade atingida em “Undead Warriors” não significa simplicidade, pelo contrário. As músicas são variadas, com ritmos se alternando e técnica apurada. Os riffs e timbres da guitarra estão ótimos, agradáveis e mantendo um peso exigido pelas composições. Os vocais de Alexandre estão mais inteligíveis e menos cavernosos, mas ainda assim guturais.

A chegada de um baterista de ‘verdade’ deu outro gás à sonoridade da banda e mostra que ainda há uma grande diferença entre bateria programada e um humano nas baquetas. Sem contar que Gledson é ótimo em seu instrumento e explora os bumbos com muito talento.

Difícil destacar uma composição entre as seis faixas já que a audição do disco toda agrada do início ao fim. Faltaram mais músicas, pois a sensação de quero mais fica após terminada as músicas. E mais uma vez, a bela arte da capa chamou atenção, o que já é de praxe em se tratando de Crushing Axes. Baixe gratuitamente.



8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário