segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Anno Zero – “The Next Level” – 2014 – MS Metal Records (Nacional)

“The Next Level” é o segundo trabalho dos piauienses do Anno Zero. A banda, que está na ativa desde 2001, se identifica como Dark Metal, mas sua sonoridade, além dos elementos deste estilo, abrange muito mais e possui um leque bem aberto.

Em primeira instância o som da banda não é tão sombrio como o Dark Metal propõe. Mas possui leves pegadas do gênero que se mesclam ao Gothic Metal mais enraizado, pós-Punk, Alternativo e até Groove Metal. Sim, os caras incluem uma pegada com ‘groove’ que cai muito bem como na faixa Back Down (que abre o disco após a introdução).

A versatilidade da banda já se mostra evidente na sequência com Deceptions e sua veia Gothic Rock de ótimo bom gosto. Durante a audição de “The Next Level” essa alternância entre faixas mais agressivas e algo mais ‘sútil’ e faixas como The Next Level, a balada alternativa Another Pleasant Evening e a pesada Pictures se destacam.

É importantíssimo ressaltar que a banda inclui uma boa dose de riffs pesados em suas composições, que ainda trazem uma melodia diferenciada. A cozinha possui pegada, e os arranjos eletrônicos se encaixaram bem e foram dosados na medida certa. Os vocais de Fyb Carv (também guitarrista) vão do berro ao limpo como se fossem uma proeza.

A produção a cargo de André Mello ao lado da banda é boa e orgânica, mas um pouquinho mais lapidada (esse exagero é do ‘resenhista’) soaria perfeita com a proposta da banda. E olha que o disco foi masterizado no  Fascination Street Stuidios (Paradise Lost, Opeth, Soilwork, Amon Amarth, Katatonia), na Suécia. Mas é só um adendo e  “The Next Level” é um trabalho muito legal, mas que segue aquela cartilha de que deve-se ouvir mais de uma vez.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário