quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Spellcaster – “Spellcaster” – 2014 - Lone Fir Records (Importado)

Quer um Heavy Metal direto ao assunto, puro e dinâmico?! Pronto, Spellcaster é o nome que se dá a banda e o disco. Os norte-americanos fazem aqui nesse disco um som marcante e forte, com um vocal bastante preciso e técnico, grandes riffs melódicos e virtuosos, solos acima da média feitos com bastante cuidado e precisão, uma cozinha rápida, com uma bateria potente e crua, mostrando um grande trabalho de Colin Vranizan.

As músicas se encontram em uma pegada bastante veloz e podendo assim mostrar grande habilidade dos integrantes, principalmente do grande vocalista Tyler Loney que consegue destacar muito com seu estilo único de cantar. O disco nos fornece dez faixas, sendo uma introdução.

Iniciando com uma pegada bem tradicional As Darkness Falls tem um vocal que lembra muito Rob Halford (Judas Priest) em certos momentos, mostrando ser uma música consistente e ao mesmo tempo saudosa por conter uma pegada old. Bound é poderosa, um belo trabalho das guitarras dá início a uma música empolgante com o vocal bastante inspirado e mostrando como se deixa uma música colar na mente durante horas.

Com uma desenvoltura diferente e o belo trabalho dos riffs, torna-se Ghost of My Memory uma das mais cativantes do disco com uma melodia que agrada fácil, música que com certeza estará sempre nos shows da banda. Hauted se arrasta e mostra uma excelente variação, se tornando rápida e agradável. Run Away é veloz e o trabalho de bateria e baixo são de extrema precisão, vocal diferenciado e agressivo.

Eyes of Black e Clockwork se consistem em belos refrãos e mostram como é grande o poder de criatividade em se produzir belos solos e mostrar bastante versatilidade em todas as esferas da banda. Esse disco é sim grande e poderoso, pois consistem belas composições que agradam de maneira bastante natural.


9,0

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário