sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Paganland – “Wind of Freedom” – 2013 - Svarga Music (Importado)

Sabemos que na Europa o Black Metal predomina, a cena realmente é forte e fascina os amantes do estilo em todo o mundo. O Paganland sabe muito bem fazer com que essa admiração ao estilo remetem a eles de maneira natural. Com seu Pagan Folk Black Metal oriundo das geleiras ucranianas, conseguem produzir um disco de maestria e totalmente original sem copiar ou fazer seu som de forma clichê.

Com excelentes variações vocálicas e melodias marcantes, “Wind of Freedom” é um disco que irá agradar até o mais fervoroso headbanger radical, pois se consiste também em uma pegada Heavy, mostrando um diferencial e tempero a mais nas canções.

O disco contém oito faixas que realmente dão uma aula de profissionalismo e qualidade técnica. Iniciando com uma introdução sombria, nota-se já o que podemos esperar do disco. Com um início bastante pegado, Shadows of the Past mostra um som Folk realmente agradável, com excelentes passagens de teclado e ótimos riffs. Power of Spirit tem uma intro que nos remete a uma batalha, com velocidade e peso notamos o belo entrosamento da cozinha e um vocal duo com o backing bem sincronizado, chegando a lembrar em partes a excelente banda Borknagar.

Em uma pegada totalmente folk, Chornohora se consiste em vocais limpos e quase líricos, podemos notar bastante peso emaranhado à melancolia, grande destaque do disco. Podolyanka e Night Forrest mesclam perfeitamente o Black Metal com o Folk, junção que realmente andam juntas para quem sabe executá-las de forma perfeita.

Encerrando o disco com nuances celta, a faixa título Wind of Freedom mostra como se casa bem essa mistura de estilos em um disco só. Disco que realmente agrada desde a capa até a arte final. Para os admiradores do estilo é uma grande pedida.


9,0

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário