terça-feira, 29 de julho de 2014

Arte News

PSYCHOTIC EYES: banda anuncia saída de Alexandre Tamarossi e procura novo baterista 
Formada na Grande São Paulo em 1999, o Psychotic Eyes não é uma banda comum de death metal. Sua música é uma experiência profunda que se desenvolve a partir de diferentes referências musicais. A complexidade do rock progressivo, a técnica do jazz, o ritmo da música brasileira, todos esses elementos se juntam num caldeirão death/thrash metal.   
 
Até aqui o Psychotic Eyes já lançou diversas demos e dois álbuns oficiais, o debute autointitulado de 2007 e o super elogiado I Only Smile Behind The Mask, indicado para três categorias entre os "Melhores de 2011" na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew. 

Depois da turnê bem sucedida de divulgação a I Only Smile Behind The Mask, que incluiu uma memorável apresentação no Carioca Club em São Paulo ao lado de Korzus e Torture Squad, o Psychotic Eyes concentrava-se na pré-produção de seu novo disco de estúdio quando um problema recorrente assombrou o grupo: as crises de bursite do baterista Alexandre Tamarossi. O problema, infelizmente, acabou ocasionando no desligamento do músico.

Emocionado, o vocalista e guitarrista Dimitri Brandi explica a saída do companheiro de banda.
"Nunca pensei que esse dia iria chegar, mas é hora de anunciar que o Psychotic Eyes perdeu seu baterista, meu amigo e fundador da banda, Alexandre Tamarossi. Ele com certeza é o melhor baterista com quem já toquei na vida, tenho muito orgulho de ter dividido o palco com esse músico extraordinário durante tantos anos. Todas as dificuldades que passamos juntos para trazer o Psychotic Eyes até aqui jamais serão esquecidas. Gravamos juntos duas demos, dois videoclipes e dois CDs, sendo que sempre fomos uma banda 100% independente, nunca tivemos apoio de gravadora ou empresário, carregamos o Psychotic Eyes sempre juntos, com o apoio dos demais amigos que passaram pelas diversas formações da banda, principalmente nosso atual baixista Douglas Gatuso. O Alexandre tem bursite diagnosticada já há alguns anos, algo que o atrapalhava bastante, pois a bateria é um instrumento que exige muito fisicamente. Ele reinventou sua maneira de tocar por causa da doença, abaixando a altura das peças da bateria, para conseguir fazer as viradas absurdamente rápidas que sempre foram a característica do estilo. Ocorre que isso exige muito preparo e condicionamento, ele precisava treinar durante muitas horas por dia. Nos últimos anos os compromissos familiares e profissionais estavam exigindo demais dele e diminuindo o tempo livre para ele treinar. Ele conversou com sinceridade conosco e expôs que não poderia continuar, não queria atrapalhar os nossos planos de gravação do terceiro álbum, o qual temos certeza será o melhor trabalho da carreira da banda. A situação toda nos deixou muito tristes, até porque estamos todos muito empolgados com as novas composições. Como amigo, tenho certeza que ele tomou a decisão certa, de cuidar da saúde e da família, até porque, infelizmente, Death Metal não enche o bolso de ninguém no Brasil, tudo o que fizemos sempre foi por prazer e amor à música. Mas fico muito triste porque o Psychotic Eyes perdeu um baterista simplesmente genial."
 
Mesmo abalados com a saída de um membro fundador, os músicos remanescentes seguem com força total a procura de um novo baterista que chegará com a responsabilidade de gravar o novo disco do grupo que mais uma vez será produzido pelo renomado produtor canadense Jean François Dagenais, também guitarrista do Kataklysm.

Interessados em ocupar a vaga de novo baterista do Psychotic Eyes devem gravar um vídeo tocando uma das músicas do disco I Only Smile Behind The Mask e enviar link para o email psychoticeyes@somdodarma.com.br 

Mais Informações:  


MUTRAN: polêmico clipe de "Signor Luiz" estreia  
Acompanhando o seu novo disco, é lançado simultaneamente o clipe de "Signor Luiz" para complementar o trabalho, se trata de uma figura pública e política que aparentemente é o "Monstro" na história. Vídeo dirigido pelo vocalista, compositor e letrista Gustavo Mutran, levou alguns meses de trabalho para conclusão, rodado em alta definição e com a atuação do baixista Adão Roza.

Mutran lançou o EP "A Life Preview" oficialmente no último dia 26/07, em show no Heavy Duty do Rio de Janeiro-RJ. Lançamento em parceria da Black Legion Productions com Mutran Artwork, uma uma produtora pertencente a banda, inclusive assina todos os vídeos clipes e trabalhos visuais de design gráfico, incluindo capas dos laçamentos.

No disco anterior "Yellow Pictures", tiveram a oportunidade de produzir o vídeo de "Crossroad", um conto que envolve a relação de decisões e caminhos em vida de pessoas, contanto com a atuação de Gustavo Mutran na pele de um Fauno. Em seguida, com uma produção regada a efeitos visuais, Mutran Artwork criou um roteiro para "Galactic Tales", um roteiro que envolve a sinopse de um herói juvenil contra os Immortals.

Assista "Signor Luiz":


Ficha técnica:

Direção– Gustavo Mutran
Roteiro – Gustavo Mutran
Operador de câmera – Yuri Galliet
Fotografia – Felipe Couto
Indumentária Rei Guerreiro – William Ocanha
Maquiagem e cabelo – Cassiano Jones
Editor de video & colorista– Yuri Galliet

Animação e Efeitos Visuais:
Mamute Studios
Animadores - Carlos Darcie, Leonardo Gill e Kaio Jonathan
Illustrador - Bill Neves

Elenco:
O Rei Guerreiro– Adão Roza
Iemaninja – Elen Nas

A Banda:
Gustavo Mutran – Voz
Mayckell Santos – Guitarra
Adão Roza – Baixo
Thiago Pedroso – Bateria
Elias Alves – Teclados
William Ocanha – Percussão
Audio gravado e mixado no FKstudio

Acompanhe Mutran no FB:


SCREAM METAL FEST: Acontece no próximo domingo em Amparo/SP
A Scream Metal Press irá produzir seu próprio festival, com o objetivo de divulgar seu cast de artistas. A primeira edição do festival acontecerá na cidade de Amparo/SP, o festival será Itinerante podendo nas edições futuras ir para outras cidades da região. Nessa primeira edição do Scream Metal Fest participará as bandas; Sangrena (Death Metal - Amparo/SP), Setfire (Thrash Metal - Mauá/SP), Kliav (New Metal - Campinas/SP), Blowpipe (Thrash Metal - Campinas/SP) e a banda Soil (System of a Down Cover- Amparo/SP) e acontecerá no dia 03 de agosto, às 13h00 na Dance Total.
O SANGRENA é uma banda de Death Metal formada em 1998 na cidade de Amparo interior de São Paulo. Tem como base as raízes do estilo, mas também circula pelo rápido e brutal Death Metal típico brasileiro. Depois de várias Demos e Eps, o Sangrena lançou seu debut-álbum "Blessed Black Spirit" no exterior através de uma parceria entre a gravadora européia Darzamadicus Records e a americana Sevared Records. Recentemente esse disco saiu no Brasil de forma independente, recebendo excelentes críticas pelas mídias especializadas de metal extremo do Brasil e exterior.
A banda de Thrash Metal paulista Setfire, originária da cidade de Mauá/SP, foi formada em Junho de 2009 com foco em composições próprias.  Com fortes influências de bandas de Thrash e Death Metal tais como Death, Krisiun, Pantera, Sepultura, Lamb of God, Torture Squad, Korzus, Slayer, Cannibal Corpse e Motörhead, a Setfire seguiu seu instinto e transferiu em suas músicas, letras e riffs o protesto à pobreza, o alerta ao crescimento tecnológico e seu impacto na história, as atitudes de violência e revolta geradas pelo estilo de vida que a sociedade impõe e o cotidiano das interações humanas. Com o EP Deserted Land, recebeu grandes reconhecimentos na mídia especializada. A banda atualmente encontra-se focada em fazer shows e na composição de novas músicas para o seu próximo trabalho autoral previsto para meados de 2015.
A banda KLIAV é composta por 4 integrantes, Piu Loko na Guitarra, Fellipe Ribeiro no baixo, Bruno Renato na Bateria e Theago Liddell no vocal. E as composições da KLIAV são em sua maioria, irônicas, ao tratar assuntos de forma inversa ao dos protestos de massa, colocando sempre a voz como o culpado e não como mais um acusador, o personagem que Theago Liddell interpreta no palco não possui nome ainda, no momento é apenas uma forma de vestir a máscara de tal culpado. Musicalmente, a referência vem de nomes como Sepultura, Rammstein, Metallica, Pantera, Slipknot e Rob Zombie, sempre mesclando em suas composições, as influências do Metal mais conservador com o experimentalismo contemporâneo. Atualmente a KLIAV grava o seu primeiro cd e quem assina a produção é Fernando Quesada, baixista das bandas Shaman/Noturnall e Produtor Musical e Diretor Artístico no MUSIQUE ESTÚDIOS.
BLOWPIPE surgiu em Campinas/SP no ano de 2012, fazendo um Thrash Metal poderoso e agressivo. Formada pelos amigos Flávio Blowpipe (Guitarra), Jean Blowpipe (Vocal), Demétrio Blowpipe (Baixo) e Pedro Viana (Bateria). Com influências diversas, que vem desde o Thrash Metal dos anos 80, até outras vertentes do Metal e Hardcore. Bandas como o Sepultura, Slayer, Pantera, Black Sabbath, Metallica, Iron Maiden, Ratos de Porão e entre outras são as influências diretas. Nesse ano de 2013 a banda está finalizando a gravação de seu primeiro single “Saber é Poder”, e em seguida lançará o single e o videoclipe oficial. Em 2014 a banda pretende entrar em estúdio, gravar e lançar seu debut, além de fazer uma tour de divulgação!
Bandas que tenham interesse em conhecer um pouco mais sobre a metodologia de trabalho da Scream Metal Press, podem entrar em contato pelo email: contato@screammetalpress.com.br   

SERVIÇO
Bandas:
Sangrena (Death Metal - Amparo/SP)
Setfire (Thrash Metal - Mauá/SP)
Kliav (New Metal - Campinas/SP)
Blowpipe (Thash Metal - Campinas/SP)
Soil (System of a Down Cover- Amparo/SP)
Data: 03/08/2014 (Domingo)
Horário: 13h00
Local: Dance Total (Antigo Caipirão)
Endereço: Avenida Doutor Carlos Burgos, 2.100 (Em frente do Half na marginal). AMPARO/SP
Antecipado: R$ 15,00
Portaria: R$ 20,00
Pontos de vendas:
Amparo: Groove Intrumentos Musicais (19) 3808-6743
Pedreira: Guilherme Pereira (19) 99277-7537
Itapira: Anderson Rosa (Bunda) (19) 99488-1066
Socorro: Gustavo Bonfá (19) 99224-0634
Vendas Online: lojadometal@gmail.com
Mais informações acesse o o evento no facebook no link: Confime sua Presença: https://www.facebook.com/events/253415928202970
Apoio: Programa MultRock, Groove Intrumentos Musicais, Loja do Metal, Portal Megaphone, Mad & Mad - In Rock e Rock on Stage


SINNERATOR: Show nesta sexta em Urussanga/SC

Seguindo as gravações do primeiro álbum, o SINNERATOR da uma pequena pausa para realizar mais uma celebração ao Rock N’ Roll, desta vez tocando no “Mirage Metal Fest” no tradicional Ventuno Pub.

O show será nesta sexta-feira (01/08) que também contará com as bandas Eletromotriz e Lottors (que estará fazendo o lançamento de seu disco “Mirage”).

Ingressos custando R$5 até às 23h, após custando R$10.

Confirme sua presença no evento e borá bater cabeça com as melhors bandas da cena catarinense!


Links Relacionados:



NO REMORSE: Participando da votação do “Breakout Brasil”
É isso mesmo, os thrashers mais insanos do underground carioca estão participando da votação para o “Breakout” Brasil” do canal da Sony.

Onde a banda vencedora terá um contrato com a gravadora Sony, e segundo promessa do NO REMORSE se forem os vencedores regarão a cerveja seus fãs!

Então não perde tempo e borá votar, é rápido, pratico e você estará ajudando um grande nome do underground nacional a ganhar o mundo e mostrar sua destruição sonora!


Links Relacionados:



ALKANZA: “Destroyed The System” causando impacto após seu lançamento

ALKANZA não mede esforços para mostrar seu Thrash Metal ríspido e agressivo, com muito trabalho e dedicação lançaram este ano seu EP de estreia o poderoso “Destroyed The System”.

Que vai além do esperado, pois desde a produção sonora, parte gráfica e composições temos um material caprichado e que irá agradar em cheio os thrashers de plantão.

Gravação, mixagem e masterização ficou por conta do experiente produtor Jose Roberto Chapolim, Já a capa do material foi concebida por um dos artistas mais requisitados da atualidade, o mestre Getulio Farias.

Mas nada adiantaria se as composições não fossem de alto nível, mas nesse ponto o ALKANZA passa com sobras no teste e nos brinda com quatro composições ganchudas e prontas para destruir seu pescoço.

Se você ainda duvida aproveite e faça o download de “Destroyed The System” agora mesmo: http://bit.ly/1npFHKl

Tracklist:

01 This Is Violence
02 Destroyer
03 Demolition
04 Psycho Terror

Links Relacionados:



CHARLAR: Homenagem ousada de fã

É amigo, a CHARLAR vai conquistando cada vez mais seguidores por onde passa, e quem se depara com o trabalho desses quatro lunáticos está sujeito a viciar e se tornar mais um fã enlouquecido.

Mas nenhum será mais louco ou ousado que o fã Felipe Cardoso de Oliveira, que além de acompanhar a banda em quase todas suas apresentações, marcou em sua pele toda sua admiração pela CHARLAR, onde tatuou o símbolo da banda.

Segundo os músicos: “Isso que o Felipe fez foi algo fora de série, pois nos deu ainda mais força para continuar. Ele é um grande cara e sempre está acompanhando a Charlar, um fã especial e que ficará eternamente na história da banda.

Links Relacionados:



UT OPIA: lançamento de webclipe adiado para sexta-feira

E o lançamento do webclipe da música "Salvação" foi adiado para sexta-feira, como todos sabem não é fácil conciliar as coisas no underground, e o UT OPIA vem trabalhando arduamente na edição do mesmo, que ainda precisa de alguns retoques até chegar no saldo satisfatório da banda.

Segundo o baixista Raoni: "Como o webclipe de "Salvação" foi feito pelos fãs, temos imagens de diversos ângulos, e para deixar tudo em sintonia e com bom resultado, resolvemos adiar o lançamento, para lança-lo com a maior qualidade possível. Mas de sexta não passa o resultado final está ficando fantástico, a espera valerá a pena!"

Então já sabe sexta-feira 21h o tão aguardo clipe de "Salvação" estará nas redes, se eu fosse você não perderia!

Links Relacionados:

Twitter: @UtOpiarockbr


HAT3: Investindo em um Thrash “old school” cru e direto.
A banda Hat3, oriunda de Paraopeba, interior de MG se encontra produzindo músicas para sua primeiro demo. Levando um som com bastante pegada, com Bruno (vocal e guitarra), Joubert (guitarra), Jean (baixo) e Pupú (bateria), a banda se encontra em um belo processo de ascensão marcando presença em vários shows locais e festivais de banda, mostrando bastante maturidade e seriedade no trabalho desenvolvido.
Contato:



KROW: Confirmado em três ‘Open Air’ na Europa!

E o KROW novamente comprova sua crescente força na Europa. Depois de anunciar que estaria no cast do festival inglês Bloodstock Open Air, o grupo anuncia a presença em mais outros dois ‘Open Air’.

O primeiro é o festival eslovaco Gothoom Open Air Fest, que acontece entre os dias 13 e 16 de agosto e tem como bandas principais nomes como Hypocrisy, Belphegor e Fleshgod Apocalypse. Confira mais pelo site: www.gothoom.com

O segundo é na Alemanha, o festival se chama Barther Metal Open Air. O evento acontece entre os dias 15 e 16 de agosto e conta com Lord Belial e Hellsaw com algumas das atrações. Saiba mais:www.barther-metal-openair.de

Se não bastassem os três ‘Open Air’, o KROW também foi confirmado em um festival ‘Indoor’, na Bélgica. O 13 Times Fest acontece nos dias 19 e 20 de setembro e conta com bandas como Agathocles, Fubar, entre outras.

Ouça o novo EP da banda, ‘Relentless Disease’, acesse:

https://soundcloud.com/krowmetalzone/sets/relentless-disease

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/krowmetalzone
www.metalmedia.com.br/krow




TELLUS TERROR: Anunciadas as distribuidoras do álbum no Brasil e no exterior

Apesar de o lançamento do debut ‘EZ Life DV8’ ser feito de forma independente, o TELLUS TERROR não perdeu tempo e já fechou a distribuição com dois grandes nomes do underground nacional.

Assim como na produção do disco, a banda se cercou com nomes do mais alto gabarito para a distribuição do material: Shinigami Records e Thrash S/A.

A Thrash S/A, apesar do nome jovem, tem por trás toda a experiência e credibilidade da Encore Records, selo que lançou alguns dos maiores nomes do Metal nacional para o mundo. A Thrash S/A distribuirá o disco por todo o território nacional.

A Shinigami Records é conhecida por seu apoio ao Metal nacional e pelos lançamentos de grandes nomes da música pesada internacional no território brasileiro. A Shinigami distribuirá o ‘EZ Life DV8’, além do Brasil, em países como Rússia, Canadá, México e Argentina.


‘EZ Life DV8’ já está sendo fabricado e em muito pouco tempo será lançado. Toda a gravação do CD foi feita no Brasil, nos estúdios Visom Digital Brazil e AM Studio, ambos no Rio de janeiro. A produção deste lado do oceano ficou por conta de Felipe Borges, TELLUS TERROR e Fernando Campos.

Já na Europa, os suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames, Arch Enemy, Opeth), cuidaram da mixagem e masterização de ‘EZ Life DV8’. Pat Power – baterista do Dream Evil e engenheiro de som do Dimmu Borgir, entre outros – cuidou dos ‘click corrections’ da bateria.

A capa e todo o encarte ficaram por conta do grego Seth Siro Anton que já trabalhou com nomes como Nile, Paradise Lost, Moonspell, Kamelot, Soilwork, Exodus, Rotting Christ, entre outros.

Confira os dois lyric vídeos retirados do trabalho:

http://youtu.be/xozSTByECXA

http://youtu.be/Ed02dSbtoQQ

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror




MORFOLK: Primeiro teaser do novo álbum

Pra dar um gostinho do que está por vir, o MORFOLK disponibilizou um teaser do vindouro álbum ‘…Until Death’.

https://www.youtube.com/watch?v=3ucx_B55doo

‘…Until Death’, será lançado pelo selo Violent Records. O selo é propriedade do lendário vocalista da banda Vulcano, Luiz Carlos Louzada, e tem entre seus lançamentos trabalhos de bandas como Predatory, Brutal Morticínio, Chemical Disaster, entre outros. Confira mais em:www.violentrecs.yolasite.com

O novo CD tem a produção do músico e produtor Leandro Queiroz e está sendo gravado em seu estúdio na cidade natal da banda, São José dos Campos/SP. Já a capa ficou por conta do baterista Daniel Sanchez, que também é artista gráfico e designer profissional. Daniel já tinha sido responsável pela capa do EP ‘Prelude…’.

Em 2012 a banda lançou também o EP ‘Prelude…’ que pode ser baixado gratuitamente pelo link:

http://www.metalmedia.com.br/morfolk/downloads/morfolk_prelude.rar

Contato para shows e merchandise:
morfolk@hotmail.com ou reitio@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/Morfolk
www.metalmedia.com.br/morfolk



KING BIRD: Confira vídeos do show de estreia de Ton Cremon

Alguns vídeos da apresentação do KING BIRD no SESC Belenzinho foram disponibilizados na internet. Este foi o primeiro show com Ton Cremon como frontman da banda.

Agradecimentos especiais aos canais Rosangela Romao (www.youtube.com/user/lolitaromao) e Bolivia Rock (www.youtube.com/user/Bolivia57). Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=HD2tGpZ_AW8

https://www.youtube.com/watch?v=nNdke7DjWF4

https://www.youtube.com/watch?v=ZHRcOIxZDTk

O KING BIRD continua em estúdio com o produtor Henrique Baboom finalizando o novo disco. Mais detalhes e uma data de lançamento em breve serão anunciados.

Lembrando que o KING BIRD disponibilizou uma música nova – ainda em pré-mix –, ‘Daybreak’, já com Ton Cremon nos vocais:
https://www.youtube.com/watch?v=p9Gfjogf-n0

Contato: shows@kingbird.com.br

Sites Relacionados:
www.kingbird.com.br
www.facebook.com/KingBirdBand
www.metalmedia.com.br/kingbird



GASOLINE SPECIAL: Show ao lado do Inocentes é cancelado

O festival Jundiaí Rock, evento gratuito que contaria com DR SIN e INOCENTES como headliners e tinha como uma das bandas de abertura o GASOLINE SPECIAL foi cancelado.

A organização do evento comunicou que a Secretaria da Cultura de Jundiaí adiou a data. Uma nova data ainda não foi anunciada.

O GASOLINE SPECIAL continua sua turnê promovendo seu álbum ‘Rck’n’Rll’ e se apresentará nos dias 23 de agosto e 12 de setembro no Aldeia Bar, em sua cidade natal. Novas datas serão anunciadas em breve!

Lembrando que o GASOLINE SPECIAL disponibilizou de forma gratuita a audição e o download do álbum ‘Rck’n’Rll’ em seu site oficial.

Para baixar o álbum e todo o encarte, visite:
www.gasolinespecial.com

Para quem preferir ouvir o disco em streaming, é só visitar:
https://soundcloud.com/gasolinespecial/sets/rcknrll

O álbum foi produzido por Bruno Fornazza no Bimini Studio (Dharma 101, Felipe Andreoli) e conta com nove faixas. Já a capa ficou por conta do artista curitibano Butcher Billy, conhecido pelo seu estilo extremamente característico (www.behance.net/ButcherBilly).

Aos que preferirem o álbum em formato físico, assim como todo o merchandise oficial da GASOLINE SPECIAL, pode ser comprado diretamente com a banda pelo e-mail:contato@gasolinespecial.com

Contato: contato@gasolinespecial.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gasolinespecial
www.metalmedia.com.br/gasolinespecial


EXORCISM assina com MusicDeal
O Exorcism, grupo multinacional de Heavy/Doom Metal, assinou com a empresa MusicDeal, editora francesa parceira da Fairwood Music. Em seu catálogo há nomes como David Bowie, Fergie, T-Rex, Brian Eno, J.J. Cale e Iggy Pop, além de outros nomes.
"Estou muito animado com esta nova parceria com a MusicDeal. Estou feliz de estar trabalhando com a indústria lendária Cyril Dohar. Eu nunca estive tão feliz  e ansioso para expandir-se para outras áreas”, disse o líder da banda Zvekan.
Confira abaixo um clipe da banda:

Mais informações:


INEXORABLE lançará seu novo EP via Unholy Prophecies
A banda alemã de Death Metal INEXORABLE anunciou que irá lançar seu novo EP “Nigrum Cuniculum“ via Unholy Prophecies. O trabalho incluirá 3 novas composições e mais três covers (De Mysteriis Dom Sathanas, do Mayhem, I Feel Nothing, do Immolation e Black Magic Mushrooms, do Mysticum). Outras duas faixas ainda serão reveladas. O trabalho terá uma edição limitada em 200 cópias de pró-tape numeradas a mão.
Ouça abaixo o primeiro EP da banda:

Mais informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário